segunda-feira, 2 de maio de 2011

Encontros Presenciais


Introdução a Educação Digital

Aconteceu, dia 26/04, o encontro presencial do Curso Introdução a Educação Digital na Escola Inácio de Loyola (Nova Londrina). É preciso registrar a belíssima e entusiasmada participação de todos os professores como, também, o apoio magnífico dos gestores.  Parabéns, equipe!
Lembrando que este Curso básico é para professores que não têm o domínio mínimo no  manejo de computadores/internet. O objetivo é  possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de  recursos tecnológicos e a inserção dos mesmos às tecnologias que já existem nas escolas.

Elaboração de Projetos

Hoje, 02 de maio, realizamos o encontro presencial do Curso Elaboração de Projetos na Escola Edilce dos Santos.
Este curso tem como foco desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que os professores e gestores possam:
- Identificar as contribuições das TIC ao desenvolvimento de projetos de sala de aula;
- Abordar o conceito de projeto a partir do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico (conceito histórico, projetos em educação e integração de tecnologias ao desenvolvimento de projetos);
- Analisar o conceito de currículo na perspectiva da integração com as TIC;
- Planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC).

As inscrições nos três cursos (Introdução a Educação Digital, Ensinando e Aprendendo com as TIC e Elaboração de Projetos) estão encerradas. Haverá ofertas  novamente no segundo semestre. Não percam, participem!

0 comentários:

Postar um comentário