quinta-feira, 12 de maio de 2011

Encontro com os coordenadores

Parabenizamos e agradecemos a todos que   superaram as dificuldades e compareceram ao encontro dos coordenadores dos Municípios e Distritos da jurisdição do NTE de  Ji-Paraná, realizado no dia 11 de maio.
O evento superou as expectativas, pois contou com a presença de representantes das escolas de Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Governador Jorge Teixeira, Colina Verde, Theobroma, Rondominas, Vale do Paraíso, Vale do Anari, Urupá, Tarilândia,Teixeirópolis. E teve a participação do subgerente da Gerência de Tecnologia – GTI, Paulo Eduardo, através de vídeo conferência. Oportunidade em que destacou a preocupação desta gestão em tornar o Sistema Educacional de fato informatizado. Destacou também a necessidade de intensificar as formações em serviço e reforçou a necessidade dos NTE estarem atentos às metas e aos prazos.
Houve alguns questionamentos dos coordenadores quanto à:
- gratificação dos professores que estão lotados nos laboratórios e NTEs;
- internet banda larga para as escolas que ainda não receberam;
- reposição de equipamentos;
- motivação dos professores para os cursos de formação em exercício. 
A multiplicadora Cleodoana destacou que a grande dificuldade encontrada é, realmente, a falta de motivação dos professores em iniciar e/ou continuar com as formações em exercício. No entanto, a tendência da política  educacional é buscar valorizar aqueles que estão em processo de formação continuada.  O subgerente Paulo reforçou que a falta de motivação, infelizmente, é um problema vivenciado em todas as escolas, e que uma forma de motivar os professores é a perspectiva de valorização com base na  capacitação e formação em serviço.
Paulo solicitou da coordenadora do NTE, Maria Helena,  um levantamento da real situação das escolas (internet/ suporte para internet, equipamentos e reposição, condições elétricas – com parecer de um engenheiro) para encaminhar  a coordenação de Porto Velho.
Na sequência, foi apresentado o vídeo, PICA PAU - OS TRABALHADORES DA FLORESTA, com objetivo de despertar para a necessidade e a importância de se realizar os registros das ações do laboratório.
Foi apresentado o relatório do Sistema de Gerenciamento e a importância para o registro diário das ações pedagógicas nos lies.  Logo em seguida, foi feito um levantamento das situações dos lies nos municípios: sistema operacional, internet, manutenção, entre outros.
Foi informado também que no segundo semestre abrirão novas turmas para os cursos do Proinfo Integrado, para tanto, a equipe do NTE pediu um levantamento dos interessados em participar das formações. As inscrições serão realizadas no blog.





  

0 comentários:

Postar um comentário