domingo, 24 de abril de 2011

CELEBRAR A PÁSCOA É MUDAR DE VIDA


Imagem: www.regecoeli.blogspot.com

A equipe do NTE preparou um momento muito especial: A celebração da Páscoa!
Com a dinâmica – Cruz, ponte para uma vida nova – cada integrante recebeu uma folha de sulfite representando sua vida e a cada instrução era convidado a relembrar acontecimentos significativos que contribuíram para a sua formação: alegrias, dores, perdas, mágoas, conquistas, saudades.
Motivados pelas recordações, cada um pôde refletir e partilhar com o grupo o significado da Páscoa.
Dois momentos significativos - leitura bíblica e partilha do pão e do vinho (este representado pelo suco de uva) – fortaleceram nossa certeza: Páscoa significa a Ressurreição do Amor, da Aliança Eterna, da Certeza de que Cristo Verdadeiramente Ressuscitou.

Jesus Cristo - a Páscoa Cristã

Jesus é o convite para uma vida renovada, este esforço deve ser renovado diariamente no seguimento de Jesus Cristo...
Seguir Jesus implica imitá-lo em suas ações. Paulo, na Carta aos Filipenses, assinalou o espírito da atuação de Jesus. Desde uma posição de privilégio e poder, esvaziou-se, despojou-se a si mesmo, tomando a forma de servo. Paulo desafia, então, a quem segue Jesus a assumir a mesma atitude:
 “... não façam nada por competição e por desejo de receber elogios, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo. Que cada um procure, não o próprio interesse, mas o interesse dos outros. Tenham em vocês os mesmos sentimentos que havia em Jesus Cristo”. (Fl 2, 3-5)
Cristo realiza a Páscoa como passagem, pois, por sua morte e ressurreição, passa deste mundo para o Pai e abre as portas da salvação para todas as pessoas poderem realizar sua Páscoa. Ele se apresenta como verdadeiro cordeiro pascal e sua morte na cruz realiza o sacrifício pascal definitivo.  

Páscoa significa passagem! Passagem do pecado para a vida da graça, passagem da morte eterna para a vida em Deus, a vida plena.



0 comentários:

Postar um comentário