quinta-feira, 21 de abril de 2011

A evolução tecnológica passa por Brasília!

Em outros tempos não poderíamos compartilhar tantas informações. E o grande mérito da internet é divulgar, interagir e compartilhar.

Hoje, 21 de abril,  é  o aniversário da nossa capital Brasília, VOCÊ SABIA?


Brasília não pode ficar restrita somente em ser a capital do país, mas, principalmente por representar um marco na arquitetura  contemporânea do século XX, por saber que temos um dos maiores arquitetos do mundo no seu projeto, e  melhor ainda, vivo e atuante com os seus cento e poucos anos.

Mas, o que as novas tecnologias tem com a história da cidade?  Se visualizarmos os avanços da tecnologia com a construção da cidade registramos que apresentavam na época, a mesma euforia da população em querer possuir uma TV e principalmente comprar um rádio a pilha, que passou a ser o grande sonho de consumo, que gerou uma portabilidade comparada aos nossos mp3,4,5,6,itunes, ipod,etc, substituindo o transistor, e, desta forma ,democratizou o acesso à informação, ligando o  país de norte a sul  pelas ondas curtas e médias. Existem registros que o presidente JK era um dos que usava com frequência nas suas viagens para ouvir uma partida de futebol.

Por tudo isto, e muito mais... PARABÉNS AO POVO BRASILEIRO pela bela capital, com muitas histórias a contar.

0 comentários:

Postar um comentário