sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SEMINÁRIO - EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA AUDIOVISUAL

Objetivo do Evento: revitalizar o uso de audiovisuais em salas de multimeios nas unidades escolares da rede pública estadual disseminando o uso significativo na rede pública estadual como instrumento didático e de aperfeiçoamento do docente, refletindo sobre a problemática de utilização de audiovisuais no ambiente escolar. 

03/10 - Palestra: Como tornar a prática pedagógica mais interativa com usos de objetos e recursos educacionais/tecnológicos - Luciana Prata da Paschoa - Sala do Professor/TVE Nacional/MEC. 

Plenária: dúvidas e considerações dos participantes com devolutivas da Palestrante. 

Palestra: Tecnologias Digitais na Educação - Ana Maria Miguel e Mônica Mussarregi Brito Cunha - Salto para o Futuro/TVE Nacional/MEC. 

Plenária: dúvidas e considerações dos participantes com devolutivas das palestrantes. 

Apresentação das diretrizes de trabalho da TVE e da oferta do Program. Reflexão:Tecnologia (audiovisuais) e Currículo - Profª Zuleide Farias – Subgerente de Formação e Tecnologia/GE/SEDUC com participação de Ana Paula - Coordenadora da CTE e Edilene Teixeira – Coordenadora Estadual da TVE. 

04/10 - Reabertura dos trabalhos – Apresentação de Vídeo da TVE: As Novas Tecnologias em Sala de Aula (Série Sua Escola Nossa Escola, do Programa Fundamental) – 2:26' a 11:58'. 

Mesa Redonda: Os Audiovisuais como Mediação Pedagógica - Ariadne Joseane Félix - Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia de Rondônia. - Sebastiana Natália Pacheco- Coordenadoria Regional Educação de Vilhena - Marlene Nakayama - Coordenadoria Regional de Educação de Ariquemes. 

Plenária: dúvidas e considerações dos participantes com devolutivas da Palestrante. 

Organização do espaço para socialização dos projetos didáticos - Mostra de Projetos Educação Audiovisual (projetos interdisciplinares com uso de audiovisuais desenvolvidos pelas escolas) – banner e outros materiais.



0 comentários:

Postar um comentário