segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cientistas buscam professores de FÍSICA para conhecer superacelerador LHC

Professores brasileiros que lecionem física no ensino médio têm a chance de visitar o maior acelerador de partículas do mundo, o LHC, que fica na fronteira entre a França e a Suíça.
A oportunidade vem da Escola de Física do Cern, organizada pela SBF (Sociedade Brasileira de Física). As inscrições vão até o dia 20 de junho e podem ser feitas pelo site www.sbfisica.org.br/ensino/EscoladeFisicaCERN, no qual o professor interessado preenche um formulário.
Os 20 professores aprovados visitarão o Cern, instituição-mãe do superacelerador, dos dias 4 a 9 de setembro deste ano. A verba para a viagem vem do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Capes. Podem participar professores das redes particular, federal, estadual e municipal de ensino.
O curso para os professores será ministrado inteiramente em português, já que começou como um esforço para popularizar o Cern entre os docentes de física de Portugal. Nações africanas falantes do português também participam. O Brasil foi convidado para se tornar membro do Cern e, para fazer parte da colaboração, falta apenas a aprovação do Congresso.

0 comentários:

Postar um comentário