segunda-feira, 14 de março de 2011

Campus Party Brasil 2011

 Não podemos deixar de registrar a participação de nosso técnico Janderson de Sales na 4ª edição do Campus Party Brasil 2011, que aconteceu entre 17 a 23 de janeiro.
Foi, e maravilhou-se diante de tamanho evento.

Leiam o depoimento dele:
"Uma semana de evento com 24h de programação e mais de 6.800 pessoas de diferentes regiões do Brasil e do mundo inteiro, essa foi a edição do Campus Party Brasil 2011. Um dos maiores eventos tecnológicos do mundo, onde reuniu tecnologia, ciência e interatividade em um só lugar. Este grandioso evento foi realizado em São Paulo capital, no Pavilhão do Centro de Exposição Imigrantes
Foi uma experiência incrível, onde possibilitou a todos trocarem conhecimentos de tecnologia e ciência. Também possibilitou a seus participantes mostrarem seus talentos e suas mentes criativas.
     Neste evento, podia encontrar todo tipo de profissionais: estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artista, engenheiros, empresários e muitos curiosos.  Havia muitas horas de palestras e oficinas para todos os gostos, tornando muito difícil a organização da agenda.  Muitos stands de diversas marcas nacionais e internacionais mostrando seus produtos e novidades. Difícil mesmo era escolher o que fazer primeiro ou parar para descansar, pois tudo acontecia ao mesmo tempo.
Para poder desfrutar de todos os eventos realizados no Campus, a organização disponibilizou barracas para os participantes previamente inscritos, onde pudessem guardar objetos pessoais e dormir com uma segurança intensiva durante 24h. Na mesma área de acampamento também havia chuveiros e banheiros para os campuseiros.
     O que me chamou a atenção nesses loucos dias, além dos gabinetes tunados, figuras estranhas e os simuladores, foi a conexão de 10Gb (coisa inimaginável em nossa região) e as palestras e oficinas de software livre e astronomia. Muita novidade e conteúdo pedagógicos nessas duas áreas, que podem ser muito bem aproveitadas em sala de aula. Estarei postando algumas dessas novidades de software livre e astronomia em breve.
 O evento contou com um stand da Prefeitura de São Paulo, onde através do Programa Telecentro, ofereceu oficinas e diversos mini cursos com softwares livres. Estes mini cursos tinham duração de 1h e utilizava o sistema operacional Saber (semelhante ao Linux Educacional). Cursos muito práticos e de ótima qualidade, o projeto realmente funciona e pode ser copiados por outras prefeituras. Em outras postagens darei mais detalhes sobre este projeto e outros que estavam presentes no evento como a Fundatec e a CMID, ambos ótimos exemplos que podem ser aplicados em outros estados.
     Apesar de alguns imprevistos como a falta de energia, e a queda da conexão em determinados momentos e as filas intermináveis, pode-se notar que a organização se esforçou para preparar uma grande infra-estrutura de serviço, segurança, lazer e tecnologia mais cômoda possível, um segundo lar-doce-lar por uma semana."
Valeu, Janderson!!! Você é 1000!






0 comentários:

Postar um comentário