sexta-feira, 26 de abril de 2013

Formação - Tutores Proinfo Integrado 2013



Aconteceu no dia 25 de abril a formação dos novos tutores do Proinfo Integrado. 
Foram dois momentos: na parte da manhã, formação da nova plataforma de aprendizagem E-Proinfo, na parte da tarde, estudo e planejamento das ações dos módulos.


As inscrições para os módulos: Introdução a Educação Digital e Ensinando e Aprendendo com as TIC já estão abertas, com turmas para Ji-Paraná, Ouro Preto, Teixeirópolis e Urupá. As inscrições poderão ser feitas no endereço www.e-proinfo.mec.gov.br, ou entrar em contato com o NTE de Ji-Paraná.

Cada módulo tem a carga horária de 60 horas com alguns encontros presenciais e estudo a distância. Destina-se a professores e gestores das escolas públicas.

Introdução à Educação Digital Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no  manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é  possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de  recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs). 
Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC - visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam: compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas; planejar estratégias de ensino e de aprendizagem,  integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico; utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu  desempenho.  

0 comentários:

Postar um comentário