segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CORES E SABORES DO BRASIL

Cores e Sabores do Brasil - tema da Noite Cultural Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Urupá de Ji-Paraná. O evento aconteceu no dia 15 de agosto do Auditório da CRE. Os pais e a comunidade em geral compareceram em massa, para prestigiar as apresentações de seus filhos. Momento em que demonstraram um pouco das Cores e Sabores de cada região brasileira.

O evento contou com apresentações bem variadas: grande desfile de abertura, com entrada de todas as bandeiras brasileiras com alunos tipicamente vestidos; coreografia “O Pantanal Legal”, “O Xote das Duas Damas” representando a região Sul; coreografia “O Boto Rosa” região Norte; declamação da “Poesia Caipira” e contando um “causo” Mineiro, região Sudeste e encerrando com região nordeste com: “Bumba meu Boi”, “O homem Salineiro”, “O Vaqueiro”, “A Dança Caipira”, “o Cultivo da Cana de Açúcar”, “As Famosas Baianas”, “Lampião e Maria Bonita”, “o Frevo” e a peça teatral em versos “O ABC do Nordeste Flagelado”. Os alunos tiveram como suporte para o desenvolvimento da ação o uso das mídias impressa, informática, TV e vídeo.

O diretor da escola, Mário Barbosa de Carvalho, parabeniza a todos os professores e alunos pela dedicação, esforço e persistência em prol do evento.


Senhores diretores, estamos à disposição para divulgarmos as ações de sua escola através de nosso blog. Enviem e-mail com texto e fotos do evento para o endereço ntejpr@seduc.ro.gov.br.

Critério: Ações que envolvam o uso das mídias e tecnologias existentes na escola.

0 comentários:

Postar um comentário