Atualizando nossos registros de ações já realizadas nos meses de março, abril e maio:
- Reunião com os coordenadores dos lies e telessalas de toda nossa jurisdição. Participação da maioria. Momento em que apresentamos nosso plano de ação deste ano; informações sobre a nova equipe GPE/PTE; leitura da Portaria 0948; propostas de projetos e oficinas;
- Capacitação dos formadores/ bolsistas do Proinfo Integrado, nas modalidades Introdução a Educação Digital, Ensinando e Aprendendo com as TIC e Elaboração de Projetos;
- Abertura e acompanhamento dos Cursos do Proinfo Integrado;
- Visitas às escolas de Ji-Paraná;
- Oficina de Rádio Escola, oferecida pelos professores Alcemir e Reinaldo de Porto Velho. Participaram coordenadores e professores de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Jaru, Ouro Preto. Destacamos a empolgação dos participantes, após a oficina, em implementar o projeto em suas escolas;
- Oficinas pedagógicas dos softwares GCompris e Tux Paint para os coordenadores;
- Oficina dos aplicativos do Linux;
- Oficina de Mapa Conceitual para os formadores dos cursos Introdução e TIC;
- Reunião com os gestores (diretores e supervisores) com intuito de:
- apresentarmos nosso trabalho,
- destacar a importância da participação da equipe escolar nas formações continuadas;
- solidificar a parceria do NTE nas ações das escolas que envolvem as TIC;
- apresentar a Portaria 0948, destacando o papel de cada profissional no uso das TIC.
- Oficina do aplicativo Calc, no formato pedagógico. Esta oficina foi oferecida para os coordenadores dos Lie, que deverão multiplicar em suas escolas. O CALC é mais um instrumento para facilitar a prática pedagógica do professor e enriquecer o aprendizado do aluno, dinamizando as aulas e trazendo mais motivação e criatividade na aplicação das diversas disciplinas. A utilização deste aplicativo do Linux permite ao professor criar seus próprios softwares educativos. Durante a oficina, os cursistas desenvolveram jogos pedagógicos na área de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Ensino Religioso e Artes.
0 comentários:
Postar um comentário