segunda-feira, 4 de julho de 2011

IV Congresso Nacional em Educação e Tecnologias Digitais


Aconteceu aqui em Ji-Paraná o IV Congresso Nacional em Educação e Tecnologias Digitais, evento de âmbito Nacional, que se constitui num dos grandes encontros dedicado a esta temática no Brasil. Atualmente sob a responsabilidade da professora Neide Pedrosa da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Ciências Humanas e Sociais – DCHS.  O evento reúne educadores do Estado de Rondônia e todo o país e vêm se consolidando como um espaço de destaque que congrega e articula os mais diversos atores e segmentos das Novas Tecnologias da Informação, comunicação e expressão em educação (TIC).
O NTE se fez presente com as oficinas de Camtasia: produção de vídeo aulas e Trabalhando o áudio visual em sala de aula. 




 
Presente também no evento uma ação do Projeto UCA

Alunos da escola Joaquim Nabuco, de Ouro Preto do Oeste, município sob jurisdição de Ji-Paraná, participaram do IV Congresso Nacional em Educação e Tecnologias Digitais. Usando o laptop do programa UCA, os alunos entrevistaram os palestrantes do evento e editaram o áudio utilizando o programa audacity no próprio laptop. A ação culminou com a apresentação do trabalho para o público presente no Congresso.

Parabéns ao coordenador Alois e aos alunos da escola.



Outro momento de destaque no Congresso foi a apresentação das novas ferramentas tecnológicas: lousa digital, mesa pedagógica e os novos laptop do projeto UCA.

 




0 comentários:

Postar um comentário