quarta-feira, 19 de setembro de 2012

I Mostra Regional de Mídias e Tecnologias



Participe da I Mostra Regional de Mídias e Tecnologias.

  • Ji-Paraná - 27 de setembro de 2012 - Local: auditório da CRE.
  • Alvorada do Oeste - 28 de setembro - Local: auditório do CEEJA Euclides da Cunha.
  • Presidente Médici - 10 de outubro - Local: Centro Cultural de Pres. Médici.

Horário: das 8h às 17h.



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ALUNO INTEGRADO


Mais um desafio!

Iniciamos mais uma formação: o Curso Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado para alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio inovador de escola da rede pública. O curso permitirá que os alunos aprovados tenham condições de apoiar os professores na utilização dos laboratórios de informática em suas escolas, além de preparar esses alunos para o mercado de trabalho. Com o curso os alunos podem candidatar-se a vagas em empresas de tecnologias ou trabalhar de forma autônoma com configuração e montagem de computadores.
É um curso gratuito e será ofertado a distância, com carga horária de 160 horas  e certificado pela Universidade Federal de Goiás. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado para este curso será o e-Proinfo disponível em www.e-proinfo.mec.gov.br 
Em Ji-Paraná, o curso está sendo oferecido aos alunos das escolas Aluizio Ferreira, Gonçalves Dias, Marechal Rondon e Júlio Guerra.

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO


Finalizada mais uma turma de especialização em Mídias na Educação. Parabéns aos professores que concluíram com êxito mais esta etapa de enriquecimento pessoal e profissional.
Mídias na Educação é um programa de educação a distância, com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impresso.O público-alvo prioritário são os professores da educação básica.
 “A simples introdução dos meios e das tecnologias na escola pode ser a forma mais enganosa de ocultar seus problemas de fundo sob a égide da modernização tecnológica. O desafio é como inserir na escola um ecossistema comunicativo que contemple ao mesmo tempo: experiências culturais heterogêneas, o entorno das novas tecnologias da informação e da comunicação, além de configurar o espaço educacional como um lugar onde o processo de aprendizagem conserve seu encanto”.
Jesús Martín Barbero