sexta-feira, 16 de março de 2012

I Conferência On line de Educação Sexual

DIVULGANDO!
  
I Conferência On line de Educação Sexual (I COES), que se vai realizar entre 2 e 4 de maio de 2012, com a participação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e duas Universidades Brasileiras.
 
É o primeiro evento nesta área temática, a ser realizado totalmente on line. Através desta iniciativa será possível discutir algumas questões relativas à Sexualidade numa perspectiva interdisciplinar, universal e de afetividade, mais próxima da realidade das escolas portuguesas e brasileiras.
 
Atenção, vai ser uma experiência única para todos quantos se preocupam com estas temáticas, não só docentes mas também público em geral.
 
Todas as informações em http://www.coes2012.com/. E vá depressa,  as inscrições são limitadas.

Conferência Online de Educação Sexual - COES

PROJETO no Ritmo do SESC em Ji-Paraná!

A iniciativa tem o objetivo de estimular, através de danças coreografadas como o Street Dance (dança de rua) e danças circulares ou folclóricas, à prática de atividades físicas cuja proposta é preparar os alunos para o Dia do Desafio - Campanha internacional que ocorre anualmente para evitar o sedentarismo.

As aulas têm início no dia 20 de março. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, gratuitamente, na unidade do SESC de Ji-Paraná.
 
Fontes e mais informações em:

Encontro: GPE, PTE e NTE

No dia 1º de março aconteceu, no NTE de Ji-Paraná, a reunião com todos os coordenadores dos NTE do estado e o gerente Wanderley Trentin do GPE (Gerência de Projetos Especiais) e a subgerente Ana Paula do PTE (Programa de Tecnologia Educacional). Essa reunião teve por finalidade apresentar a nova equipe da gerência e, esta, conhecer as coordenações dos núcleos. Foram apresentadas as propostas da nova gestão, oportunidade em que cada NTE pôde discorrer sobre os seguintes aspectos:
  • Suas experiências, planos e anseios para 2012;
  • A expectativa quanto ao trabalho e os novos direcionamentos do GPE/PTE;
  • Que se promova a motivação em todos os níveis – multiplicadores (formadores), coordenadores e na escola no seu todo, sendo este, um grande desafio;
  • Que a continuidade dos profissionais capacitados para o NTE, se garanta como resultado para bom desempenho das ações – levando-se em conta o investimento realizado com estas equipes e o respeito que se espera;
  • Que o apoio através do diálogo se restabeleça entre GPE/PTE/NTE;
  • As informações e funcionamento dos Programas de Formação Continuada (Mídias na Educação, Formação pela Escola, UCA e Educação Fiscal, etc) sejam repassadas aos coordenadores dos NTE, que na maioria das vezes ficam sem saber dos trâmites de cada curso em sua jurisdição;
  • A escolha da subgerente, Ana Paula, foi bem aceita pelos NTE, devido a mesma ser professora multiplicadora, sendo este um fator fundamental ao trabalho a ser desenvolvido pelos núcleos;
  • A preocupação sobre o que realmente se destacará: o termo NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional ou NTI – Núcleo de Tecnologia de Informação?

O encontro foi muito proveitoso. Parabéns e Sucesso a nova equipe! 


gif creator